quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Energia

Começo de Ano fantástico! Não esperava nada do género e muito menos o desfecho mais parecido com uma sátira, mas há que aprender com os bons momentos e pensar que as noites sem dormir nos ajudam a amadurecer (há quem diga que é queimar!) os neurónios.
Cada vez menos me deixo ir abaixo com as reviravoltas que me vão acontecendo e sei que, se as pessoas surgem duas vezes nas nossas vidas como que do nada é, tão pura e simplesmente, porque ainda temos que aprender ou sentir ou viver algo... mesmo quando acreditamos que tudo já passou há uns anos. Pois é Peste, tu tinhas que voltar, mesmo que eu pensasse que não, que o assunto estava inteiramente arrumado. Afinal, seguimos rumos diferentes e só falámos ocasionalmente durante uns anos.
No que me diz respeito, deixei os receios de lado e mesmo consciente da tua fragilidade actual (deixas-me que chame assim o teu estado de espírito?), pensei que com toda a nossa amizade, tu não tivesses receio de falar sobre o que ias sentindo. Isso aconteceu até determinado momento, mas permite-me que diga, apenas até tu teres sentido "medo" de me magoar. Tu próprio acabaste por dizê-lo. Foi só medo disso? Lá que te queiras afastar para "arrumar o sotão", eu até entendo, mas depois de dizeres que foi bom teres desabafado bastante e teres admitido que eu era das únicas pessoas que nunca te tinha cobrado fosse o que fosse (apesar das tuas tropelias) - e o que vi no teu olhar não foi apenas isso - e de repente te tenhas afastado deixou-me a pensar... o suficiente para me tirar o sono... És mesmo Peste :)

De uma coisa podes ter a certeza: jamais perderás a minha amizade. Admiro-te como Homem lutador e perseverante, admiro o teu instinto protector como Pai fantástico e Amigo que tens sido e muito poucas são as pessoas que merecem um canto tão doce no meu coração.
Mesmo que queiras investir, até à exaustão, numa coisa que me disseste não ter qualquer hipótese (disseste-me isso mais do que uma vez e em circunstâncias diferentes há menos de uma semana... eu não estou doida...) podes contar com o meu ombro para chorar, se voltares a bater com a cabeça. Já te disse isto antes e não me vou cansar de o repetir: dói mais o teu silêncio...

O mais engraçado nisto tudo é que sei que sabes o que sinto e sabes de tudo o que disse aqui, mas enfim... Não vou ficar à espera. O tempo o dirá e não vou perder o início de um ano que eu quero que seja de mudança com mais noites sem dormir por estar a pensar numa coisa sobre a qual jamais poderei ter alguma influência (nem quero! A decisão só pode ser tua).

Hoje acordei com Energia Renovada e sei que só assim vou atingir o meu objectivo: mudar e ser feliz!

2 comentários:

Moi même disse...

Apoiado :)
Ano novo, década nova!!! E década de grandes decisões e da nossa entrada nos quarenta LOL temos 8 anos para aproveitar os "intas" à grande e ser felizes antes de sermos abraçadas pela "ternura" :P

BraveJane disse...

11-11-2011 lá estaremos para o balanço!