segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Livros e leituras


As fases de não ler, costumam trazer-me um certo vazio. Pelo menos costumo senti-lo dessa forma.
Mesmo aí, há um livro que sempre me acompanha ou que vai estando sempre presente na mesa de cabeceira (faço absoluta questão de não o perder de vista). O título pode parecer um tanto ou quanto esotérico, mas a verdade é que me transmite uma energia que me vai dando pequenas luzes. Não o posso descrever de outra forma porque apesar de o ter há alguns anos e de já o ter lido todo, há sempre algo mais para descobrir. Comprei-o, porque o título e a capa me chamaram à atenção muito antes do reboliço do "Segredo". O título é "O Livro dos Segredos - Descubra as Dimensões Ocultas da Sua Vida", dum médico indiano radicado há muito nos EUA - Deepak Chopra. É fascinante como um homem das ciências encontra tantas respostas naquilo que é mais simples e como vê todas as ligações do Universo numa só.
Diz qualquer coisa como "o Universo somos nós". Pode parecer solitário, mas é precisamente o contrário. Envolve-nos no mundo que nos rodeia e deixa-nos ver que fazemos parte dele e que o podemos tornar melhor se o soubermos absorver em nós. Estranho? Talvez. Só lendo!

Sem comentários: