segunda-feira, 29 de março de 2010

Infinito Particular

Num daqueles dias em que apetece ouvir aquelas músicas que já não temos por perto há algum tempo, fui dar com Infinito Particular.
O melhor de tudo foi voltar a reparar na letra... disse tudo acerca de mim no dia de hoje.
Não é assim tão complicado encontrar aquilo que sou, o que quero. Não há segredos, sou transparente como água. Basta que parem e queiram realmente saber como sou.
Espantei-me há dias ao ouvir que canso... deu-me para rir. De complicação todos temos um pouco, mas quanto mais eu tento simplificar, mais me dizem que sou complicada. Talvez... há que admitir que tenho os meus dias, mas quem não os tem? Como se costuma dizer, que atire a primeira pedra quem nunca complicou alguma coisa.
Lá vou eu bater na mesma tecla, mas quando eu digo que quero alguma tranquilidade, é porque realmente quero descomplicar o que de complicado resta nos meus dias. Já me sinto o outro a falar num sistema simplex, mas a verdade é que ando sem paciência para grandes histórias e filmes. Histórias, agora, só se forem de amor!



"Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular"


...

Sem comentários: