sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Não sei falar de amor Deolinda - parte II



Imagem retirada de www.leoni.art.br/diario/md/ldoors_1193726459.jpg



Ó vizinho, ora bom dia
como vai a saudinha?
eu não sei falar de amor...

Ó vizinho e este tempo?
a chuva dá pouco alento...
e eu não sei falar de amor...

Ó vizinho e o carteiro?
que se engana no correio...
e eu não sei falar de amor...

e soubesse eu artifícios
de falar sem o dizer
não ia ser tão difícil
revelar-te o meu querer...

a timidez ata-me a pedras
e afunda-me no rio
quanto mais o amor medra
mais se afoga o desvario...

e retrai-se o atrevimento
a pequenas bolhas de ar

e o querer deste meu corpo
vai sempre parar ao mar

Ó vizinho e a novela?
será que ele ficou com ela?
e eu não sei falar de amor...

Ó vizinho e o respeito?
não se leva nada a peito...
e eu não sei falar de amor...
refrão

Ó vizinho então Adeus
vou cuidar de sonhos meus
que eu não sei falar de amor...




Para mim, são estes os versos chave...

"e eu não sei falar de amor...

e soubesse eu artifícios
de falar sem o dizer
não ia ser tão difícil
revelar-te o meu querer...

a timidez ata-me a pedras
e afunda-me no rio
quanto mais o amor medra
mais se afoga o desvario...

e retrai-se o atrevimento
a pequenas bolhas de ar

e o querer deste meu corpo
vai sempre parar ao mar
"

O Amor. Sempre o Amor. Será que temos que inventar uma fórmula mágica de fazer as coisas acontecerem mesmo sem nada dizer ou "retrai-se o atrevimento"? E onde anda ele, o dito Amor. "Soubesse eu artifícios de falar sem o dizer não ia ser tão difícil revelar-te o meu querer..."
Eu também não sei falar de Amor. Nunca aprendi, não sei se alguém já o disse de uma forma universal que fizesse sentido a todos os seres do mundo... o Amor... Sei que existe. Já o vi. Nos casais que depois de anos e anos se apoiam, dão as mãos e continuam com o olhar cúmplice de quem não precisa falar para dizer alguma coisa. Isso é Amor. Dizê-lo sem falar...






Imagem do filme Elsa & Fred – Um Amor de Paixão retirada de: www.tribunaindaia.com.br/.../a7%20CineClube1.jpg


Música mais introspectiva e real, não é Pedro?

2 comentários:

Pedro disse...

Isso mesmo.
Gostei muito deste post :)

BraveJane disse...

Obrigada!
Beijo :)