domingo, 24 de maio de 2009

Casulo

Estou naqueles dias em que todos os sentimentos estão ao rubro. Para esta festa só não conta a alegria... ou talvez conte. Somente pelo que já passou.


Ontem fui apanhada de surpresa (mais uma vez, que ingénua fui!). Não posso censurar a decisão que foi tomada. Aliás, tal como disse e reafirmo sempre que seja necessário, só posso respeitar. Quando se ama, se gosta ou o que queiram chamar, respeita-se e aceitam-se decisões mesmo que extremas ou (quase) sem sentido. Foi o que fiz. Aceitei, não sem antes ter dito o que penso. Quando se desiste demasiado depressa, quando se cede a pressões apesar de o coração nos dizer o contrário, corremos o risco de perder aquilo que gostamos. A desilusão é ainda maior quando sabemos que não tinha que ser assim, que há alternativas. Viver tudo a ferro e fogo pode ser bom em algumas situações, mas à medida que crescemos como pessoas concluimos que nem sempre tem que ser assim. Termos um porto de abrigo ajuda-nos a equilibrar aquilo que está mal nas nossas vidas e perdê-lo, pode significar o nosso fim enquanto pessoas sensíveis, razoáveis, capazes de amar. OU NÃO. Recuso-me a pensar que por isso vou deixar de amar o Sol, a minha luz. Recuso-me pensar que se o porto de abrigo ruiu eu vou cair também. Desta vez não. Vou ser mais forte do que isso...


Costumo ter a cabeça quente, mas cada vez mais tento ser serena nas minhas decisões. Aprendi na pele que ser um furacão só é bom em determinadas situações e que neste momento é tudo o que não preciso. Preciso paz. Preciso calma. Preciso ser eu.


Ontem cheguei à conclusão que o meu mundo se fecha mais a cada desilusão, a cada confronto. Por cada tentiva de abrir o meu mundo a alguém há sempre uma desilusão no fim do caminho.


Procurar não falhar não me torna perfeita, afinal de contas sou apenas humana, mas ser julgada por isso entristece-me. É aí que o casulo se fecha.


Cada vez mais preciso de acreditar nas pessoas e cada vez mais deixo de acreditar nelas e nas sua intenções. Mas sei que um dia, alguém me vai mostrar que estou errada. E não vai ser apenas por me dizerem que sim.


O dia ainda não acabou... o que mais me espera hoje?

...


(foto retirada de: aflortatuada.blogspot.com)

Sem comentários: