segunda-feira, 25 de maio de 2009

Em resposta a "sem título"

Desculpem-me, mas sinto que tenho que repetir o texto acerca da Amizade (12 de Julho de 2008) que aqui deixei há uns tempos. Ou talvez não seja necessário. Resumo apenas o que é preciso para responder ao que aqui se vai passando. É tudo o que sinto e que realmente recebo dos Amigos.
"Os amigos nunca são para as ocasiões. São para sempre. A ideia utilitária da amizade, depósito de confiança, sociedade de desabafos, mete nojo."
"Os amigos têm de ser inúteis. Isto é, bastarem só por existir e, maravilhosamente, sobrarem-nos na alma só por quem e como são. O porquê, o onde e o quando não interessam."
"Os amigos não se perdoam nem julgam. Têm-se ou não se têm. Falam. Gozam. Riem. As diferenças entre eles unem-nos, ocupam-nos, divertem-nos."
"Os amigos [...] nunca se zangam. Porque, podendo ser maus e fazer o mal que quiserem, sem que isso mude nada, não são capazes de fazer mal uns aos outros."
MEC
.

9 comentários:

Anónimo disse...

Como diz o outro...
Quem tudo quer, tudo perde!!!!

Narizinho disse...

As nossas vidas são como o movimento do sol, na hora mais escura, há a promessa da luz do dia...

Quando se tem um amigo, ñ se sabe, sente-se... e sentimos com amor, carinho... entra na nossa vida como um raio de luz q nos ilumina a alma. Quando sentimos o amigo, não pensamos q temos que fazer algo ás escondidas porque esse dito amigo nos quer mal (até pq ñ nos deu razão para isso), ñ comentamos q esse amigo prepara armadilhas e é maquiavélico... simplesmente ñ fazemos intrigas. Mas se realmente sentimos q o nosso amigo está magoado e como é nosso amigo, deixamos o orgulho de lado e tentamos confortar esse amigo, se virmos q o amigo está magoado por algo que fizemos, encaramos a situação de frente tenhamos razão ou ñ. Se entraste nas nossas vidas é pq amamos, sentimos e confiamos, sejas tu como fores. Nunca um amigo deve de utilizar o seu cargo para se vingar ou atingir os outros de uma forma injusta e cruel.
Claro que os amigos se zangam é por isso que são amigos, têm a capacidade de se zangar e de se abraçarem, não têm q pedir desculpa ou "perdão", não somos ninguem para perdoar, mas têm que se sentir... é ao abrigo umas das outras que as pessoas vivem.
As atitudes falam por si... a pessoa q nada arrisca nada faz, nada vê, nada tem, nada é. É incapaz de saber, de sentir,de mudar, de crescer, de amar e de viver...

"Faço o melhor que sei
e o melhor que posso
e faço questão de continuar
deste modo até ao fim.
Se o fim mostrar que tive razão,
o que dizem sobre mim nada terá importancia.
Se o fim mostrar que tive errado, nem dez anjos a jurarem que tive razão mudarão nada.."
(Abraham Lincoln)

Gostei mto do teu blog...
até sempre ;)

Matahari disse...

A modos que uma espia não vem aqui há montes de tempo e quando aparece isto parece um campo de batalha "amiguistica" lol

O que te tenho a dizer é:
Obrigada por te poder chamar AMIGA!
Quanto tempo? 10 anos? 20 anos? podia ser 10 dias mas já passámos essa fase. Ás vezes parece que estivémos sempre juntas, mesmo quando não nos vemos há algum tempo.

Já nos chateámos, já nos amparámos, já choramos juntas, já nos rimos, e tantas outras coisas que existem numa amizade verdadeira mas principalmente: RESPEITO! Porque somos diferentes e dentro da nossa difenrença temo-nos em comum.

Felizmente as nossas diferenças (incluindo o cargo profissional, a idade, a raça e tantas outras coisas) unem-nos e tornam cada encontro numa partilha :)

BraveJane disse...

Anónimo,
Sinceramente, para mim, não existe a palavra "perder" no dicionário da Amizade.

Narizinho,
Nas horas mais escuras não se sentem facadas dos nossos Amigos. Quando deixamos a descoberto a nossa alma porque descobrimos um raio de luz que é cada um deles, não esperamos que existam coisas escondidas, não esperamos descobrir que um dia errámos ao acreditar demasiado na confiança que demos ou que nos foi dada. Porque erros, todos cometemos e o orgulho nunca fez bem a ninguém! Saber "dar o braço a torcer" nos momentos em que estamos mais magoados com o mundo é uma virtude, mas não o devemos fazer apenas porque os outros acreditam que sim. Mesmo que sejam nossos amigos...
Armadilhas e intrigas? Tens toda a razão, mas se algum dia o sentiste dessa forma, procura saber o porquê. Procura saber se o teu amigo está bem ou se precisa do teu apoio e não percas o teu tempo a julgá-lo. A justiça é cega... e vê!
Quanto às questões profissionais, nunca as misturei com a amizade que sinto pelas pessoas com quem trabalho. E tenho o prazer de dizer que nunca me vinguei de ninguém. Muito menos no trabalho! Sabes, há uma coisa que eu prezo muito: a minha consciência. E se há coisa que qualquer pessoa gosta, é de andar de cabeça erguida e disso eu faço questão que aconteça todos os dias! A injustiça e a crueldade não fazem parte de mim.
Já arrisquei muito e vou continuar a arriscar sempre, para e por isso estou viva! Sei o que quero, o que sinto, tento melhorar como pessoa todos os dias da minha vida e cresço sempre que isso acontece. Sei quem amo e nunca hei-de deixar de viver e partilhar todas as alegrias com os meus amigos.
Obrigada por teres aparecido...

Matahari,
Há quanto tempo... :)
Faço minhas as tuas palavras.
Foi o remate perfeito. Não poderia ter comentado melhor.
Obrigada por existires!

Barroso disse...

Apareceste! :) Beijinho do amigo.

O Tarzan disse...

Querida Jane!
Remate?
Gooololllo!!!! Que lindo!! Tanta filosofia!!
O Tarzan

@)-;- disse...

"Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas."
Autor: Blaies Pascal

BraveJane disse...

@)-;- "Porque, podendo ser maus [os amigos] e fazer o mal que quiserem, sem que isso mude nada, não são capazes de fazer mal uns aos outros" por isso são verdadeiramente AMIGOS.

Vivianne disse...

Aqui Vai uma sugestao a todos:
"Ama a todoss, acredita em poucos e nao fças mal a ninguém"
William shakespear