sábado, 19 de julho de 2008

As minhas Luas (7 de Setembro de 2007)

Hoje não estou nos meus dias. Dizem-me que estou com a lua... Diz-se da Lua ser um satélite da Terra, em volta da qual gira e que a 'ilumina' durante a noite. Quando me falam de eu estar com a Lua, dizem que estou a disparatar, que tenho caprichos quimericos. Caprichos, eu?? Não posso concordar com a última parte, mas os disparates... Digo. Muitos! Porque não consigo estar caladinha quando me passo, quando os sentimentos e as emoções estão à flor da pele. Reflexo de um turbilhão de ares que vão passando na minha vida. A Lua que muda, influencia a minha disposição? Concerteza. Ou talvez não... Não me sinto uma criatura instável, mutável... Talvez me adapte demais, talvez seja muito adaptável às situações e por vezes isso seja sentido, por quem me rodeia, como insanidade, loucura. Quem me conhece bem, esta é mais uma das minhas Luas...
Mas a Lua, a nossa Amiga, tem a outra face, a que não é negra. Nesses momentos, sou disponível para quem merece a minha atenção. Nessas alturas sinto-me a escuteira que nunca fui e que praticou mais uma das suas boas acções. Sem dúvida que sou melhor ouvinte, principalmente se comparar com a minha falta de aptência para desabafar. Lá dizem os velhos sábios: faz o que eu digo, não faças o que eu faço...
Quanto ao que os outros possam dizer sobre as minhas faces da Lua, é com eles.
Eu? Estou bem com as minhas luas, com os meus sóis. Eu sou eu, e não o que parece bem ou o que os outros querem que eu seja. Alguma reclamaçao em relação a minha posição? Falem comigo.
As faces da Lua estarão sempre comigo e estarão bem entregues, digo eu.
Se descobrirem alguma Lua minha perdida, desvendem-na e entreguem-me, por favor.

Sem comentários: