domingo, 20 de julho de 2008

Loucuras

Apetece-me fazer uma loucura... no bom sentido... só preciso que me desafiem...
Ok! Admito. O meu lado racional iria dizer-me: pensa bem, será que é isso mesmo que queres, mas ía acabar por ceder e agir com o coração (se bem que cada vez mais acredito que até a razão está no coração!)
Neste momento sei o que quero, o que preciso, só ainda não descobri onde anda. É daqueles momentos em que gostaria de ter o parvo do dedo que adivinha para saber um pouco do que aí vem, mas nem assim. A propósito disto (da história do dedo que adivinha), já me perguntaram se depois iria ter graça. Não faço ideia, mas a necessidade de saber onde anda o meu chão, o porto de abrigo, o ombro de todos os momentos, tem aumentado. Não procuro a "alma gémea", se bem que há sempre 1% de esperança de que isso aconteça. :)
Aquela descrição que tenho lido acerca do meu signo - "O mundo é um enorme quebra-cabeças inacabado e é capaz de a levar à loucura quando falta uma peça, ou se não há na caixa uma figura que mostre como o quebra-cabeças deve ficar quando estiver montado" - parece-me excessiva, se bem que os momentos de neura andam por aí e revejo-me, nem que seja por 10 segundos. Esta necessidade de me localizar deixa-me à beira de um ataque de nervos comigo mesma!!! Os últimos anos ensinaram-me a ter uma atitude um pouco mais calma, mais soft e menos exigente comigo e a dizer para mim mesma: "menos Brave Jane, menos..." E resulta!!!
Neste momento, a calma paira. A descontração e vontade de estar bem vencem (mesmo com todas as espécies de coincidências que me vão acontecendo). Mas uma coisa é certa... o mundo é pequeno e redondo!

Sem comentários: